Academia de Saúde do Centro.

12/02/2020 às 17h01

A Academia de Saúde do Centro está funcionando a todo vapor. Olha só a alegria dos usuários.

Segundo relatos dos alunos da academia, além das boas amizades que fizeram, eles se sentem privilegiados por perderem em média de 5 a 8 kg, perderem centímetros na circunferência abdominal e por dormirem muito melhor depois que começaram a participar das aulas ministradas pelo Profissional de Ed. Física, Felipe Machado. As aulas tem caráter lúdico que vão desde circuitos a exercícios funcionais, utilizando o peso do próprio corpo.

A Academia de Saúde do Centro, localizada na Rua Siqueira Campos, desde que foi entregue a comunidade pelo Governo #poramoraesplanada, vem disponibilizando orientações de hábitos mais saudáveis, sensibilizando a população sobre a importância da prática de atividades físicas para prevenção de doenças crônicas, promovendo saúde e melhorando a qualidade de vida dos usuários.

Além de promover a saúde, os exercícios físicos proporcionam ganhos na confiança e melhoria na autoestima das pessoas. As atividades de inclusão social têm como finalidade aumentar a motivação de pessoas com limitações, deficiências físicas e idosas. Todos os exercícios serão acompanhados e realizados com atividades de acordo com a necessidade de cada usuário.

É como diz o bordão do Paulo Cintura: "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!".

Atenção Básica

Coordenação de Atividades Físicas