Palestras alusivas à campanha “Agosto Lilás”, com o intuito de conscientizar e defender os direitos das mulheres em situação de violência.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeitura.esplanada/?__tn__=kC-R&eid=ARD5H4ZfXhABv_wuwfz6_CfxOSATEMHgZ42BU_Si8ha0yHIbP49nhzQlrJ252SZGHyRHU8JJSnbLu-14&hc_ref
16/08/2019 às 11h38

No mês que marca os 13 anos da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Esplanada, por meio do CRAS e do CREAS, promoveu palestras alusivas à campanha “Agosto Lilás”, com o intuito de conscientizar e defender os direitos das mulheres em situação de violência.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ednólia de Jesus, comentou que ações como essa são extremamente importantes para a disseminação da informação. “O evento foi planejado e preparado com muito carinho para instruir a todas as mulheres sobre os seus direitos e deveres. Esperamos encorajar e fortalecer para que elas tenham coragem de denunciar”, falou.

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.

CRAS

CREAS