Ação de Orientação e Fiscalização.

18/05/2020 às 10h04

Nesse último final de semana, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou às ações de orientações e fiscalizações, nas feiras livres do município de Esplanada. Os fiscais estiveram nas bancas que comercializam alimentos reiterando a importância da higienização, utilização de EPI’s, escolha dos materiais e utensílios corretos, a fim de ofertar produtos de qualidade ao consumidor.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Adriano Matos, “Neste momento de pandemia, é necessária a compreensão e o cumprimento destas medidas e, neste contexto, a questão sanitária é primordial para evitar a instalação e propagação do vírus. Sabendo que a feira é um mecanismo para manter a economia do município e abastecer a casa dos cidadãos, nossas feiras livres serão mantidas com os cuidados básicos de manter a higienização e cumprir às medidas necessárias.”, ressaltou o diretor.

Vigilância Sanitária