Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

20/02/2020 às 15h10

A Prefeitura Municipal de Esplanada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social da Sede (CRAS da Sede), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social e com o Programa Bolsa Família, realizaram nessa última quarta-feira (20/02), pelo terceiro ano seguido, a Campanha de Combate a Exploração Sexual Infantil e de Adolescentes e de Combate ao Trabalho Infantil, na Região da Praia, especificamente, no Distrito de Palame, Povoado Mata e na Praia do Baixio.

As abordagens foram feitas em bares, mercados e barracas com o principal objetivo de orientar a população, a grande importância da multiplicação da campanha e, principalmente, da necessidade de denunciar.

Além disso, diversas crianças também participaram e foram orientadas sobre a questão do abuso sexual e como identificar possíveis ocorrências consigo mesmo, procurando a ajuda necessária.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ednolia Jesus da Conceição da Cruz, que esteve presente na campanha, reforçar a conscientização de crianças, profissionais e da população em geral é a chave principal para combater a exploração sexual de crianças e de adolescentes e o trabalho infantil. “Isso faz parte de todo um trabalho que a gente vem desenvolvendo junto com a rede socioassistencial para orientar e refletir sobre esses temas tão difíceis e delicados”, explicou.

Carnaval feliz se faz com responsabilidade e cuidado com as nossas crianças e adolescentes!

CREAS

CRAS da Sede