ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023
ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023
EDUCAÇÃO
ATUALIZADO EM: 11-02-2023 08:06:23

Realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura, nesta sexta (10) ocorreu o encerramento da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino, abrindo o ano letivo de 2023.  Com o tema: “Fortalecendo a Escola: repensando práticas e recompondo as aprendizagens”, foi um momento importante para que cada unidade escolar planeje o trabalho do ano que se inicia.

A Jornada Pedagógica teve início no dia 07/02 com os professores da região da Praia, continuando no dia 08/02 com os professores da região da Sede e dos Assentamentos, no dia 09/02 com os professores da região do São José. Nesses três dias, além da realização do planejamento dos docentes com os diretores nas unidades escolares, houve a colaboração da palestrante e psicóloga da secretaria de saúde, Thais Oliveira, que trouxe como reflexão: o cuidado com o outro.

O encerramento ocorreu, no Auditório do Colégio Dr. Antonio Carlos Magalhaes, com a participação de todos os docentes da rede e alguns convidados, como o Conselho Municipal de Ensino, Conselho Tutelar, Vereadores, Secretários Municipais e Sindicatos. O evento foi mediado com a participação da palestrante Edileide Castro, mestra em psicologia multifocal, psicanalista clínica e escritora. A palestrante trouxe como reflexão: a importância das relações sociais na escola.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Muncipal

© Todos os direitos reservados 2024