SECULT: NOVA GESTÃO NOVOS RUMOS
SECULT: NOVA GESTÃO NOVOS RUMOS
CULTURA & TURISMO
ATUALIZADO EM: 03-06-2023 12:28:06

Esta assessoria, após uma conversa informal com o Secretário de Cultura e Turismo sobre os rumos da nova gestão, podemos afirmar que as expectativas com a pasta são as melhores possíveis. A secretaria está estruturada no que se diz respeito regulamentação com CNPJ, fundo Municipal legalizado e um conselho como manda as diretrizes de uma pasta desta natureza. A SECULT conta com uma equipe enxuta e extremamente laboriosa, sendo composta por Guilherme Filgueiras, Fábio Matos, João Pedro Matos, Jábia Mércia e Rafael Castilho

O foco principal é colocar a cultura e o turismo do município nos trilhos do desenvolvimento. No que se refere a cultura, a intenção é resgatar a cultura tradicional do município e oportunizar todos os tipos de segmento dentro da Secretaria. A intenção é de fazer o prédio histórico da estação onde hoje a Secretaria está locada num Centro Cultural e acolher todos os artistas e fazedores de cultura do da nossa cidade. Na Secretaria será ofertada para todos os munícipes e visitantes uma feira, onde teremos artesanato, culinária, cinema, teatro, música, artes visuais e etc. a intenção é de que esse projeto seja todo início de mês.

Quanto ao turismo, Esplanada está em uma rota crescente para se tonar um dos maiores polos turísticos da Costa dos Coqueiros (Zona turística qual Esplanada faz parte). Baixio com suas belezas naturais e suas encantadoras lagoas, juntamente com os empreendimentos turísticos que estão por vir se tornará uma das maiores fontes de rendas para o município. O próprio Secretário por viver em Baixio e saber de todos os seus anseios e dificuldades, se empenhará juntamente com sua equipe técnica de transformar o Baixio e toda região da praia em um destino inesquecível para os visitantes dar à devida dignidade e sustentabilidade para quem vive na região. Começando pela extensão da secretaria de cultura e turismo que terá pela primeira vez um gabinete na região da praia para atender os turistas e os munícipes daquela região.

Muitas coisas boas estão por vir e muito trabalho já está sendo feito, a intenção é escrever a SECULT definitivamente na história de Esplanada.

Informações & Imagens: ASCOM/Prefeitura Municipal

© Todos os direitos reservados 2024