ESPLANADA COMEMORA O DIA DA SUA PADROEIRA
TRADIÇÃO E FÉ
ATUALIZADO EM: 16-09-2022 12:37:24

Nesta quinta (15), a população comemorou a festa da padroeira Nossa Senhora da Piedade. O dia começou com a missa da alvorada, seguida da missa solene com procissão pelas ruas e a benção do Santíssimo.

A noite ocorreu, um maravilhoso show com o Diácono Rômulo Canuto, um ‘pop star’ do catolicismo que com sua belíssima voz, emocionou a multidão que se fez presente no espaço de eventos da Secult.

É importante destacar a fé de uma população católica em torno do seu padroeiro, pois o significado agregado é de um povo contrito em torno de um valor que sempre representará a família, bem maior de qualquer comunidade.

A devoção a Nossa Senhora da Piedade tem sua origem nas Sagradas Escrituras quando Maria de Nazaré, recebe em seus braços o Filho Jesus já morto quando descido da Cruz. A cena foi representada por diversos artistas sacros ao longo dos séculos. O povo de Deus se identificou com o título, pois viu nas dores da Mãe de Deus suas próprias dores.

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal

BELEZA NEGRA 2023