potencial
potencial
O Munícipio de Esplanada conta com um POLO INDUSTRIAL localizado na BA 233, às margens da da BR 101, preparado para receber novas empresas

POTENCIAL TURÍSTICO:

Esplanada é um município que se destaca muito pelo seu potencial turístico cultural, incluindo o BAIXIO, um dos destinos mais bonitos da Costa dos Coqueiros. O Rio Inhambupe lava a alma da comunidade até desaguar em uma praia paradisíaca e cinematográfica, e onde a simplicidade e a natureza abrem espaço para o conforto e o lazer. Baixio pertence a Esplanada e fica em uma das regiões mais disputadas do Litoral Norte da Bahia, a Costa dos Coqueiros, e a apenas 30 minutos da badalada Praia do Forte. Um mar cristalino, rios e lagoas de águas límpidas e transparentes e mais de 80 km de trilhas, que proporcionam emoção e aventura aos amantes da natureza.

POTENCIAL RURAL

Esplanada se divide em 4 regiões em potencial desenvolvimento: SEDE, REGIÃO DA PRAIA, ASSENTAMENTOS e REGIÃO DO SÃO JOSÉ. A Região do São José tem mais de 08 comunidades e a região tem grande potencial na CITRICULTURA, PRODUÇÃO DE MILHO E PECUÁRIA. O município de Esplanada tem mais de 10 Assentamentos com produção na AGRICULTURA FAMILAR.

POTENCIAL INDUSTRIAL

O Munícipio de Esplanada conta com um POLO INDUSTRIAL localizado na BA 233, às margens da BR 101, preparado para receber novas empresas, e já atuando com indústrias de calçados, bags para grãos, camas e colchões e serrarias instaladas. Sendo que as Serrarias já foram o segundo maior empregador do município, responsáveis por mais de 400 empregos diretos. A gestão municipal tem total interesse em atrair novas empresas com incentivos atrativos para a instalação e geração de emprego no município.

COMÉRCIO

Com 1700 empresas cadastradas no município, Esplanada se caracteriza, por ter um comércio forte e bastante diversificado, motivo que atrai compradores de diversas regiões. É importante destacar a grande variedade de produtos agrícolas: coco, mandioca, mangaba, laranja e milho. Não podemos deixar de ressaltar também a força e produção do nosso Artesanato nas diversas localidades do município, essa atividade inclusive, tem crescido consideravelmente, graças ao incentivo e parcerias firmadas pela gestão municipal. Para se ter ideia do quanto o comércio esplanadense tem se desenvolvido, mesmo com a pandemia, mais de 160 novas empresas iniciaram atividades em 2021, uma prova concreta de como os comerciantes acreditam no potencial desse município promissor.



Para se ter ideia do quanto o comércio esplanadense tem se desenvolvido, mesmo com a pandemia, mais de 160 novas empresas iniciaram atividades em 2021

Praça Monsenhor Zacarias Luz, s/n Esplanada – BA – CEP: 48370-000
CNPJ: 13885231000171
© Todos os direitos reservados 2024