FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura de Esplanada apoia Rede Particular de Ensino do município

Criada na última sexta (29), a Comissão de Apoio a Rede Particular de Ensino se reuniu na Secretaria de Educação, para iniciar a implementação de medidas de fortalecimento das escolas e união com o Executivo Municipal para compensar o difícil período enfrentado pelo setor.

O Prefeito reforçou que “Todo esforço deve ser realizado pela Prefeitura e pela sociedade para apoiar as escolas particulares neste momento tão difícil. A Educação é prioridade e devemos valorizar cada instituição que educa nossas crianças e jovens”.

Entre as ações previstas pela Comissão: entrosamento das escolas para adoção de medidas conjuntas, garantindo maior segurança e qualidade de ensino; busca de apoio junto ao segmento empresarial; desburocratização de procedimentos administrativos da Prefeitura; desenvolvimento de plano conjunto para retorno as atividades letivas presenciais; e campanha para conscientização sobre a importância da vida escolar. “A união das Redes Pública e Particular de Ensino proporcionará fortalecimento das instituições e resultará em um salto qualitativo na Educação do município”, afirmou o Secretário de Educação, Eliezer Cruz.

Além dos dirigentes das escolas particulares e membros da SEDUC, a Comissão conta com a participação do Procurador do Município, José Bento e das Vereadoras Eliana Campos e Professora Alvirene.