IV Encontro de Formação de Equipe Técnica Territorial.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeitura.esplanada/
16/08/2019 às 12h36

A Prefeitura Municipal de Esplanada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o IV Encontro de Formação de Equipe Técnica Territorial. O Encontro é uma das ações do Projeto “Formação Continuada”, iniciativa que promove a formação de professores da Educação Infantil e Fundamental I, classes multisseriadas, bem como de toda a rede municipal de educação dos municípios participantes, colaborando com a implementação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores e à gestão da aprendizagem dos estudantes destes municípios.

O projeto integra o programa corporativo Educar com Você e representa o maior investimento social da Bracell, antiga BSC/Copener. É realizado em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação (ICEP) e parceria institucional com os municípios de Alagoinhas, Araçás, Cardeal da Silva, Conde, Esplanada, Entre Rios, Inhambupe e Itanagra.

A formação das Equipes Técnicas dos municípios parceiros é uma das ações de âmbito territorial que integram a tecnologia educacional “Territórios Colaborativos pela Educação”, desenvolvida pelo ICEP. Elas acontecem uma vez ao mês em um dos municípios que integram o Projeto e reúnem diretores pedagógicos, equipes técnicas e representantes das secretarias municipais de educação.