CRÉDITO RURAL
AGRONEGÓCIO
ATUALIZADO EM: 17-10-2022 07:34:22

Na última sexta (14), a Secretaria de Agricultura, por meio do SEMAF, realizou uma reunião com os presidentes das associações rurais do município na Agência do Banco Bradesco de Esplanada.

O objetivo do encontro foi a discussão de assuntos interligados ao crédito rural operado pelo Banco. Na ocasião, foram apresentados os projetos aos presidentes, para que estes possam levar às suas comunidades. A reunião foi produtiva, com inúmeras oportunidades e assuntos discutidos. Estiveram presentes a gerência da unidade e equipe, os presidentes das associações rurais e os representantes do SEMAF.

O financiamento rural é uma linha especial de crédito que bancos e outras instituições financeiras autorizadas oferecem para o homem do campo e cooperativas. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico do país e a elevar a promoção social do agronegócio, disponibilizando recursos para o produtor investir na sua lavoura ou em serviços relacionados.

Se destina ao produtor rural (pessoa física ou jurídica) e cooperativa de produção agropecuária, para cobrir despesas específicas do ciclo de produção de lavouras temporárias (como arroz, milho e soja) ou permanentes (como café e laranja).

Informações & Imagens: ASCOM Prefeitura Municipal